RELAXE, DIVERTA-SE, EXPLORE & DESCUBRA

Situada no litoral norte do Estado de São Paulo, a região de Ubatuba é um local privilegiado pela natureza. A riqueza, exuberância e encanto da Mata Atlântica e das águas cristalinas de muitas de suas praias são de tirar o fôlego. Atrações turísticas são as mais variadas atendendo a todos os gostos. Confira a seguir os destaques nos arredores dos Chalés de Ubatuba.

Ruínas da Lagoinha

Ruínas da Lagoinha

Rodovia BR 101 (Altura da Praia da Lagoinha)
Ubatuba-SP, Brasil

É simplesmente impossível visitar as ruínas da Lagoinha e não se emocionar ao testemunhar a condição em que viviam muitos de nossos antepassados. A coragem e luta daquele povo está impressa em cada detalhe do restou do nosso passado escravagista.

A fazenda da Lagoinha une o patrimônio histórico, ao arquitetônico e natural e faz turistas se vislumbrarem a cada detalhe do que sobrou. No sítio, as ruínas da primeira fábrica de vidros da América Latina , juntamente com os resquícios da casa sede da fazenda, com seu poço, trilhas, fauna e flora, são de tirar o fôlego.

A partir da fazenda, antiga propriedade do outrora Capitão Romualdo, produtor de café e cana de açúcar, turistas podem chegar ainda à famosa cachoeira "Véu da Noiva".

A cachoeira Véu de Noiva, que reúne em si uma biodiversidade incrível de fauna e flora, é um espetáculo à parte. É lugar ideal para descansar, dar um bom mergulho e esquecer das preocupações cotidianas.

 

Trilha do Saco das Bananas

Trilha do Saco das Bananas

Acesso pela Praia do Pulso
Ubatuba-SP, Brasil

É preciso ter um espírito aventureiro para viver uma experiência inesquecível e marcante como é a da trilha do Saco das Bananas. O caminho inclui trechos intocados do litoral paulista e oferece a oportunidade de visita a quatro praias desertas.

O Saco das Bananas está localizado dentro de uma área conhecida como o "Primeiro Colombo do Litoral Norte" e seu acesso pode se dar a partir da Praia do Pulso ou da Caçandoca, seguindo pela praia da Caçandoquinha e praia da Raposa.

Para se chegar ao local, habitado por moradores da comunidade Quilombola, deve-se seguir uma trilha comprida com íngremes subidas e descidas, porém a recompensa é mais do que gratificante.

O cenário é de uma beleza selvagem e traz consigo trechos preservados de mata atlântica e ruínas da época da escravidão. O vilarejo Quilombola só é alcançado a pé ou de barco.

 

Projeto Tartarugas Marinhas (TAMAR)

Projeto Tartarugas Marinhas (TAMAR)

Rua Antonio Athanasio da Silva, 273
Ubatuba-SP, Brasil
Fone:+55 (12) 3832-6202

A Base Ubatuba do TAMAR (Projeto Tartarugas Marinhas) conta com um centro de visitantes e turistas podem ver de perto as tartarugas marinhas em tanques e aquários, além do museu com painéis fotográficos e vídeos educativos.

A base conta ainda com uma sala de recreação infantil, guias bilíngues, lojas de souvenir e lanchonete, com destaque para o aquário com praia artificial e visor de observação panorâmica. Tartarugas terrestres e de água doce também podem ser observadas em tanques e terrários específicos.

O Projeto TAMAR foi criado em 1980, com o objetivo de proteger da extinção as espécies de tartarugas marinhas que utilizam do litoral brasileiro para sua alimentação e reprodução.

Em Ubatuba, a atuação deu-se a partir de 1991, com o desenvolvimento do programa de proteção das espécies e atividades voltadas à educação ambiental, pesquisa científica e ações sociais e comunitárias que já chegou a marcar e salvar mais de cinco mil tartarugas.

Horário de Funcionamento
  • De domingo à quinta-feira: das 10h00 às 18h00
  • Sexta, sábado, feriados e férias escolares: das 10h00 às 20h00
  • (Durante o período letivo, a Base TAMAR Ubatuba fecha às quartas-feiras para manutenção)
 

Sertão da Quina & As Cachoeiras do Paraíso

Sertão da Quina & As Cachoeiras do Paraíso

Acesso pela Praia da Maranduba
Ubatuba-SP, Brasil

A região do Sertão da Quina, nas proximidades da Praia da Maranduba, é especial quando se trata de belezas naturais e é local ideal para desfrutar das maravilhas do litoral paulista.

Dentre os inúmeros e reclusos poços e cachoeiras da região, quatro se destacam:

Cachoeira do Correia

Uma piscina natural, pequena e rasa, com água fresca e cristalina, ideal para famílias com crianças pequenas. Possui em si um escorregador natural, porém todo cuidado é pouco para evitar deslizes. Uma pedra no meio de suas águas serve de local para tomar sol e um poço raso acima da queda é local ideal para as crianças tomarem um banho refrescante.

Cachoeira Dois

Uma das cachoeiras mais procuradas pelos turistas devido à pequena praia que a acompanha. Um poço grande e fundo favorece aos mais chegados a pulos e mergulhos. O local é ideal para os iniciantes na prática de snorkeling.

Cachoeira do Poço Verde

Cercada por pedras, é um ótimo local para aqueles mais ousados e de espírito aventureiro. A partir das pedras pode-se praticar saltos e mergulhos profundos e, para os menos corajosos, um poço raso na parte superior é ideal para relaxar.

Cachoeira da Renata

Snorkeling, banho de sol, descidas no escorrega natural, mergulhos, saltos e braçadas. Renata é a cachoeira ideal para aqueles em busca de ação, com uma pedra que chega a cinco metros de altura para saltos e mergulhos. Pode-se ainda descer de boia do topo ao poço da cachueira.

 

Receba Informativos

Informe seu nome e email para receber informativos e promoções exclusivas dos hotéis, pousadas e restaurantes da cidade.

Casa em Maranduba.

Inaugurando exelente casa! - 06 quartos - 06 b

mais
Maranduba Rio´s

O Chalé Residencial Maranduba Rio’s oferece c

mais
Refúgio Lagoinha

Ideal para aqueles que preferem a tranquilidade

mais
Condomínio Aruba

Localizado a apenas 100m do mar, na Praia da Mar

mais
Condomínio Mirassol

Um ambiente ideal para a família e hóspedes qu

mais
Chalés das Flores

Simplicidade, conforto e aconchego resumem as pr

mais
Solar dos Colibris

Simples, mais acessível e ideal para pequenos g

mais