Ruínas da Lagoinha

Ruínas da Lagoinha

Rodovia BR 101 (Altura da Praia da Lagoinha)
Ubatuba-SP, Brasil

É simplesmente impossível visitar as ruínas da Lagoinha e não se emocionar ao testemunhar a condição em que viviam muitos de nossos antepassados. A coragem e luta daquele povo está impressa em cada detalhe do restou do nosso passado escravagista.

A fazenda da Lagoinha une o patrimônio histórico, ao arquitetônico e natural e faz turistas se vislumbrarem a cada detalhe do que sobrou. No sítio, as ruínas da primeira fábrica de vidros da América Latina , juntamente com os resquícios da casa sede da fazenda, com seu poço, trilhas, fauna e flora, são de tirar o fôlego.

A partir da fazenda, antiga propriedade do outrora Capitão Romualdo, produtor de café e cana de açúcar, turistas podem chegar ainda à famosa cachoeira "Véu da Noiva".

A cachoeira Véu de Noiva, que reúne em si uma biodiversidade incrível de fauna e flora, é um espetáculo à parte. É lugar ideal para descansar, dar um bom mergulho e esquecer das preocupações cotidianas.

Receba Informativos

Informe seu nome e email para receber informativos e promoções exclusivas dos hotéis, pousadas e restaurantes da cidade.

Casa em Maranduba.

Inaugurando exelente casa! - 06 quartos - 06 b

mais
Maranduba Rio´s

O Chalé Residencial Maranduba Rio’s oferece c

mais
Refúgio Lagoinha

Ideal para aqueles que preferem a tranquilidade

mais
Condomínio Aruba

Localizado a apenas 100m do mar, na Praia da Mar

mais
Condomínio Mirassol

Um ambiente ideal para a família e hóspedes qu

mais
Chalés das Flores

Simplicidade, conforto e aconchego resumem as pr

mais
Solar dos Colibris

Simples, mais acessível e ideal para pequenos g

mais