Praia da Lagoinha

Praia da LagoinhaLocal ideal para os adeptos às atividades náuticas e esportes, passeios de barco, caminhadas ou, pura e simplesmente, à contemplação da natureza. A Praia da Lagoinha é uma opção de lazer para toda a família, fica próxima ao centro e é agradável para quem gosta de tomar sol ou banhos de mar.

A Praia da Lagoinha tem cerca de 3Km de extensão e, juntamente com as praias do Sapê e da Maranduba, forma a maior faixa contínua de praia de Ubatuba, totalizando 7Km de orla.

A praia, com sugere o nome, oferece águas bem calmas, e é ideal para quem gosta de tomar um sol e curtir um banho de mar. Águas calmas e areia compactada fizeram desta praia favorita para aqueles que gostam de atividades náuticas e passeio por terra ou mar. Possui também um espaço exclusivo para a prática de esportes como tênis, voleibol, futebol e outros.

Passeios de barco, um dos principais atrativos do local, saem da foz do Rio Lagoinha em direção às ilhas e à Praia Grande do Bonete.

Da Lagoinha é possível avistar as ilhas do Pontal e da Maranduba, a Praia do Pulso, Caçandoca e o Saco das Bananas, reduto da comunidade Quilombola. O local oferece ainda acesso à trilha que segue para as praias do Oeste, Peres, Bonete e Grande do Bonete.

Considerado um lugar relaxante e agradável , a Lagoinha atrai grupos de turistas, famílias e moradores. Possui uma boa rede de hospedagem e boa infraestrutura comercial se deve à vizinhança com o centro da Maranduba. A partir desta, turistas da Lagoinha têm fácil acesso a inúmeros restaurantes, lojas, farmácias, postos de gasolina, bancas de jornal, etc.

 

Praia Grande

Praia GrandeAreias finas e batidas junto ao mar, a Praia Grande, próxima ao centro urbano de Ubatuba, é bem frequentada por banhistas, mas a formação de ondas atrai também muitos surfistas e fãs do body board. A Praia Grande é a mais movimentada do litoral e oferece vários atrativos para os turistas.

Considerada a praia mais movimentada do litoral paulista, a praia grande tem cerca de 1.8km de extensão e fica a menos de 3km do centro da cidade. Por ser muito badalada, no meio da praia, um posto de salva-vidas garante a segurança dos banhistas.

A Praia Grande disputa, com a Maranduba e o Perequê-Açú, o título de praia mais frequentada de Ubatuba. Seu público é bastante eclético e inclui famílias em busca de uma praia alegre para tomarem sol e banho de mar, como também jovens em busca de boas ondas e do agito, petiscos, frutos do mar, drinks e bebidas dos vários quiosques à beira mar espalhados ao longo da areia branca.

Por sua proximidade ao centro da cidade, tem infraestrutura privilegiada, além do atrativo de fazer vizinhança com as praias do Tenório e Vermelha do Centro. Hotéis e pousadas em Ubatuba oferecem uma boa rede de hospedagem e na própria praia você encontra restaurantes, supermercados, padarias, imobiliárias, postos de combustível, bancas de jornal e outros estabelecimentos.

Hotéis e pousadas da Praia Grande têm a vantagem de serem próximos a outras atrações. Nas badaladas Avenidas Leovigildo e Guarani os turistas podem encontrar restaurantes, casas noturnas, cafés, sorveterias, shoppings, o Aquário de Ubatuba, a sede do Projeto Tamar (base Ubatuba) e vários outros pontos turísticos da cidade.

 

Praia da Maranduba

Praia da MarandubaÁguas cristalina, areia fina, compacta e de cor acinzentada, a Praia da Maranduba possui uma infraestrutura completa de atendimento e hospedagem. Fica a 25km do centro e, juntamente com a Praia Grande, é um dos points mais badalados da região do litoral norte.

A praia da Maranduba tem uma orla de 2km e é a primeira praia de Ubatuba com acesso direto pela rodovia, para quem parte para Ubatuba pela Rio-Santos, logo após a divisa com Caraguatatuba. Maranduba é uma boa praia para banho e forma, com as praias do Sapê e Lagoinha, uma das orlas contínuas mais extensas de Ubatuba, com cerca de 7Km. Turistas podem desfrutar, ainda, de uma bela vista para as ilhas da Maranduba, do Pontal e do Mar Virado.

Considerada a capital do sul de Ubatuba, a Maranduba conta com uma excelente rede de hospedagem, diversos quiosques à beira mar, restaurantes, pizzarias, bares noturnos, farmácias, postos de gasolina, lojas de moda e de equipamentos de praia, bancas de jornal, entre outros estabelecimentos comerciais e de serviço.

A praia oferece atrações para todos os gostos e idades, como aluguel de barcos e de caiaques, corridas em banana boats, escorregas e passeios de escuna. E é justamente pela variedade de atrações oferecidas nesta praia que o local se tornou um dos mais frequentados da região, apresentando um grande contingente populacional durante os finais de semana e em épocas de férias e feriados.

Ao lado direito da Maranduba temos as praias do Pulso, da Caçandoca, da Caçandoquinha e da Raposa, de onde parte a trilha para o Saco das Bananas. Esta região se destaca pelas ruínas do primeiro Quilombo do Litoral Norte de São Paulo. Já para o lado da Serra, temos o Sertão da Quina, onde se localizam as famosas cachoeiras da Água Branca e Renata, além do acesso à diversas trilhas.

As Ruínas da Lagoinha, na praia ao lado, que fazem referência à história colonial do país, são outra boa opção de passeio.

 

Receba Informativos

Informe seu nome e email para receber informativos e promoções exclusivas dos hotéis, pousadas e restaurantes da cidade.

Casa em Maranduba.

Inaugurando exelente casa! - 06 quartos - 06 b

mais
Maranduba Rio´s

O Chalé Residencial Maranduba Rio’s oferece c

mais
Refúgio Lagoinha

Ideal para aqueles que preferem a tranquilidade

mais
Condomínio Aruba

Localizado a apenas 100m do mar, na Praia da Mar

mais
Condomínio Mirassol

Um ambiente ideal para a família e hóspedes qu

mais
Chalés das Flores

Simplicidade, conforto e aconchego resumem as pr

mais
Solar dos Colibris

Simples, mais acessível e ideal para pequenos g

mais